Geral
Participantes do RS no The Voice Kids foram homenageados na Assembleia Legislativa
09/05/2017 10:54
Foto: Participantes foram homenageados durante solenidade no Teatro Dante Barone (Foto: Wilson Cardoso)

Familiares, amigos e fãs do programa The Voice Kids Brasil 2017 prestigiaram, na noite de ontem da segunda-feira, a homenagem que a Assembleia Legislativa prestou ao vencedor do programa, Thomas Machado, de 9 anos, natural de Estância Velha, e aos 12 demais participantes gaúchos da competição. Thomas foi agraciado com a maior honraria do Parlamento rio-grandense, a Medalha do Mérito Farroupilha, e passa a ser a pessoa mais jovem a receber a condecoração desde a sua instituição, em 1995. As demais crianças receberam placas alusivas.

A homenagem partiu de uma decisão conjunta dos parlamentares que integram a Mesa Diretora da Casa. "Quero, de coração, em nome dos deputados e deputadas desta Casa, parabenizar todos vocês, pois foi com muito orgulho para nós gaúchos e gaúchas, que nos emocionamos e torcíamos para que um de vocês chegasse a final da competição, acompanhamos o sucessos que fizeram no programa. Todos são vitoriosos e um orgulho para o nosso estado", destacou o presidente da Assembleia, deputado Edegar Pretto (PT). O parlamentar manifestou ainda seu desejo de que aquela homenagem servisse de estímulo e incentivo para que continuassem "nesta carreira maravilhosa, nos alegrando, pois o canto, a música e o talento de vocês nos dignificam".

Durante a solenidade, muito aplaudidos pelo público, as meninas e meninos fizeram apresentações musicais em dupla, cantando sucessos nacionais de artistas e bandas como Belchior, O Rappa, Sandra de Sá, Chimarruts, Malú Magalhães, Cidadão Quem, entre outros. Thomas, acompanhado de seu padrinho artístico, o Gildinho, do grupo Os Monarcas, interpretou os já clássicos Beijinho Doce, Querência Amanda e Sonhando na Vaneira. 

Durante a tarde, os artistas mirins participaram também da gravação do Mateadas, programa produzido pela TV Assembleia dedicada à tradição gaúcha, que vai ao ar às 8h30min de sábados e domingos, (canal 16 da Net, canal digital 61.2 e www.al.rs.gov.br/tvassembleia), além de realizarem visita guiada às dependências do Palácio Farroupilha e serem recepcionados na sala da Presidência do parlamento.

Além de Thomas, foram agraciados com a homenagem os seguintes concorrentes que participaram do reality show: Amanda Lampert, Anna Lira, Maria Alice, Luís Arthur Seidel, Lucas Hernandes, Arthur Lima, Steici Lauser, Laura Bechler, Isabelle Jung Mottini, Ana Rabelo, Júlia Gold e Luísa Rossoni.

Participaram da solenidade a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) e os deputados, Pedro Ruas (PSOL), Juvir Costela (PMDB), Lucas Redecker (PSDB), Missionário Volnei (PR), Edu Olivera (PSD) e Gilmar Sossella (PDT). Representando o governo do Estado, esteve presente o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo. O ato contou também com a participação do vice-prefeito de Tucunduva, Fabrizio Gazzola.

 

Fonte: Assembleia Legislativa

Mais notícias - Geral