Geral
Raíssa Vitória passou pela cirurgia de transplante de medula no último sábado
08/05/2017 09:10
Foto: Raíssa passou por uma cirurgia de transplante de medula no sábado (Foto: Reprodução | Campanha Para Poder Abraçar)

A menina Raíssa Vitória, de 7 anos, que sofre de epidermólise bolhosa, deu início no último sábado, dia 6, a um tratamento ainda inédito no Brasil. Ela passou por uma cirurgia de transplante de medula, que é o primeiro passo para tratar a doença, que causa bolhas e lesões pelo corpo.

O procedimento seria realizado na sexta (5), mas não foi possível porque a menina teve febre alta e foi necessário o adiamento. A cirurgia foi no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e durou quase duas horas.
 
"Acabou a infusão e aqui está o resultado do novo sangue correndo no corpinho da nossa princesa , ela estava com muito desconforto enquanto as novas emacias quebravam as poucas que ainda restavam no corpinho dela , ai ela tirou uma sonequinha enquanto o sangue corria e acordou num animo que contagiou todo mundo aqui no Hospital", publicou a família nas redes sociais.
 
A cirurgia é o primeiro passo na tentativa de proporcionar melhora na qualidade de vida e, quem sabe, até de a cura da doença. Raíssa fará o tratamento de graça, custeado pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em parceria com hospitais filantrópicos.
 

Fonte: G1 e Para Poder Abraçar

Mais notícias - Geral