Geral
Zago indica Ernando na lateral e diz não saber qual goleiro vai jogar na decisão
05/05/2017 16:32
Zagueiro pode atuar improvisado para Inter voltar a ter Uendel no meio-campo
Foto: Zago deverá improvisar Ernando na lateral contra o Novo Hamburgo (Foto: Cristiano Munari | Especial CP)

O técnico Antônio Carlos Zago indicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o zagueiro Ernando irá atuar improvisado na lateral esquerda na decisão do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul. A improvisação é uma alternativa para Uendel retornar ao meio-campo e o treinador repetir a formação que teve melhor rendimento no setor com o camisa 6 ao lado de Dourado, Edenílson e D'Alessandro. Zago ainda disse não saber qual goleiro irá atuar no estádio Centenário.

“A gente está aqui sempre para repensar. Isso, desde a minha apresentação sou maleável, tranquilo. Não jogo em cima de um esquema só. Procuro sempre a melhor formação. Em relação ao Ernando na lateral esquerda, se não me engano teve uma sequência de jogos ali. Eu não gosto muito de improvisações, só que temos o nosso lateral-esquerdo machucado. Não temos o Iago inscrito e temos o Uendel da posição, mas daquilo que nós vimos durante o campeonato fez uma boa parceria por dentro”, disse o treinador ao ser questionado sobre a possibilidade de Ernando entrar na lateral.

Na última terça-feira, Ernando atuou como lateral esquerdo no jogo-treino que os reservas realizaram contra o Brasil de Pelotas. O zagueiro foi usado nessa função com o técnico Diego Aguirre em 2015 na Libertadores e, posteriormente, com Argel Fucks.

Goleiro não é mistério, é dúvida, garante Zago

Zago não confirmou qual goleiro irá atuar no Centenário. O treinador, porém, garantiu que não estava fazendo mistério. Segundo ele, o departamento médico ainda não confirmou quem estará em melhor condições entre Marcelo Lomba e Danilo Fernandes para domingo. Keiller, que sofreu uma luxação no ombro, está descartado.

“Se desse uma entrevista amanhã, a gente poderia acabar com o mistério. São dois goleiros que não se encontram 100%”, disse o treinador, que ressaltou que o fato de ser uma final faz valer o sacrifício.

“Eles tiveram evolução grandíssima até mesmo pela vontade de ajudar. Isso contribui bastante para a evolução. Eles se colocaram à disposição. É um jogo de uma final de campeonato, o jogo mais importante do ano até aqui. Isso faz com que conscientemente fique na cabeça deles para domingo”, completou.

Após a coletiva, o técnico Antônio Carlos Zago vai para Viamão, onde comandará um treinamento com portões fechados no hotel Vila Ventura. À noite, a delegação viaja para Caxias do Sul.  

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral