Geral
Garruchos poderá ter travessia de barca até a Argentina
05/05/2017 16:24
Foto: Vereadores Orlando Picinin, Carlos Dirceu Vieira Mattoso e Alcion de Souza Ourique trabalham nas tratativas em busca do Porto de Garruchos (Foto: Divulgação | Câmara de Vereadores de Garruchos)
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garruchos/ Rio Grande do Sul, Orlando Picinin, juntamente com os vereadores Carlos Dirceu Vieira Mattoso conhecido popularmente como Carlinhos Mattoso e Alcion de Souza Ourique, estiveram em Porto Alegre participando de uma reunião com o José Ademir Menezes Allama, Especialista em Regulação dos Serviços de Transporte Aquaviário da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, com atuação na Unidade Regional de Porto Alegre/Rio Grande do Sul.
 
Na oportunidade conversaram sobre a implantação do serviço de barca para ligar Garruchos, ao município vizinho de mesmo nome, no lado argentino, por meio da travessia no Rio Uruguai.
 
Após a referida reunião, o José Ademir agendou uma visita ao município de Garruchos para o próximo dia 11.
 
Técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) estarão na cidade para analisar as condições do local onde se pretende operar o embarque e desembarque de passageiros e automóveis, analisando a infraestrutura e a viabilidade desta ligação entre os países vizinhos. Em conversa com os vereadores José Ademir afirmou que “se depender de mim, a balsa de vocês sai”.
 
Os vereadores Orlando, Carlinhos e Alcion, agradecem ao Chefe de Gabinete do deputado Eduardo Loureiro, Pedro Grass pelo apoio.
 
E ainda os vereadores Carlinhos e Alcion, agradecem ao presidente Orlando Picinin por confiar no trabalho que estão desempenhando junto à comunidade de Garruchos.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões com informações da Câmara de Vereadores de Garruchos

Mais notícias - Geral