Geral
PRF atendeu apenas um acidente em todo o feriado do Dia do Trabalhador
02/05/2017 08:15
Foto: Registro do acidente na BR-285 (Foto: Divulgação | PRF)
No período de 28 de abril a 01 de maio, a PRF realizou a Operação Dia do Trabalhador visando prevenir os acidentes de trânsito nas rodovias federais, sendo o terceiro feriado prolongado. O movimento neste feriado foi maior em relação ao de Tiradentes, registrando grande fluxo de veículos no sábado pela manhã e na segunda-feira pela parte da tarde.
 
Em todo período, a PRF atendeu apenas um que ocorreu em Panambi, na BR-285, na manhã de segunda-feira (01). O acidente foi uma colisão frontal, envolvendo uma Hilux de Passo Fundo e um Corsa de Caibaté. O motorista do Corsa, 26 anos, sofreu lesões, foi socorrido e encaminhado ao Hospital em Panambi, onde permaneceu em observação. Os demais envolvidos não se feriram.
 
Durante a Operação, foi significativo o número de prisões:
- Na tarde de sábado (29), na BR-285 em Ijui, a PRF prendeu uma dupla de criminoso que estavam em um Citroen Aircross clonado. Os dois jovens, 22 e 27 anos, da região metropolitana de Porto Alegre já possuiam antecedentes pelos crimes de furto/roubo de veículos e um deles apresentou uma carteira de motorista falsa, posteriormente, foi identificado como sendo foragido da PASC.
 
- Na noite de domingo (30), na BR-285, em Ijuí, foi preso o motorista de um Astra com placas de Ijuí. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,76 mg/L, índice superior a duas vezes o limite previsto para caracterizar o crime de embriaguez, que é de 0,30 mg/L. O condutor de 33 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
 
- Na tarde de segunda-feira (01), na BR-158, em Cruz Alta, foi preso o motorista de um Marea com placas de Palmitinho/RS. Convidado a fazer o teste de alcoolemia, o resultado obtido foi de 0,45 mg/L. O condutor, 31 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Cruz Alta. Ele também responderá ao processo em liberdade.
 
Além desses, outros cinco condutores foram flagrados conduzindo veículo automotor com o direito de dirigir suspenso. Para esses casos, a PRF lavra um termo circunstanciado de ocorrência, onde o autor do fato se compromete a comparecer em juízo na data marcada, sendo liberado de imediato. Nesses quatro primeiros meses do ano, a PRF já flagrou quase cem motoristas nessas mesmas condições.
 
O balanço dos trabalhos realizados pela PRF foi bastante positivo, nove pessoas foram presas/detidas, um veículo foi recuperado, e houve apenas um acidente com lesões em quatro dias de feriado. Este feriado contou ainda com a realização de feiras regionais (Fenii e Fenamilho), fato que contribuiu para a grande circulação de veículos, nas rodovias federais. Durante a operação Dia do Trabalhador foram fiscalizados mais de 400 veículos e pessoas e realizados mais de 200 testes de alcoolemia, sendo que 10 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
 
A PRF continuará atuante para a redução do número de acidentes e na repressão a criminalidade, sempre promovendo segurança pública com cidadania.

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral