Geral
Intersindical realizou Ato Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista
28/04/2017 13:23
Foto: Evento contou com a participação de cerca de 2.000 pessoas (Fotos: Jéssica Ourique)

Na manhã desta sexta-feira, dia 28, a população brasileira realizou greve geral e esteve nas ruas do país manifestando o seu repúdio frente às reformas trabalhista e previdenciária. Centrais sindicais realizaram protestos em diversos pontos do Rio Grande do Sul e no município de Santo Antônio das Missões a Intersindical realizou o Ato Público Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Segundo os organizadores, aproximadamente 2.000 mil pessoas estiveram participando. Concentraram-se em frente ao Posto Pilon, onde ocorreu a abertura oficial com pronunciamento de autoridades. Participaram várias classes de trabalhadores, entidades, escolas municipais e estaduais, juventude e a comunidade em geral, e a maioria do comércio fechou suas portas no momento da caminhada.

Inicialmente os animadores Rogerio Morais e Rafael Dalenogare fizeram seus pronunciamentos e animaram o público com músicas, posteriormente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos realizou a abertura. Na sequência, pronunciou-se o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Robalo e o prefeito Puranci Barcelos.

Após os pronunciamentos, os participantes seguiram em caminhada pela Rua Ricardo Santiago de Godói, posteriormente pela Avenida Florduarte José Marques, seguindo para a Praça da Matriz, local em que foram realizados novos ato.

Alunos da Escola Técnica Estadual Achilino de Santis realizou a apresentação de uma mística de acordo com uma poesia, após realizaram seus pronunciamentos os deputados Pompeo de Matos e Eduardo Loureiro e também Luiz Conceição representante do Cpers.

Na fase final do evento a comissão organizadora abriu espaço de tribuna livre para a população realizar suas falas e expor suas opiniões.

 

Mais detalhes da mobilização você lê na edição do Jornal Fronteira Missões deste sábado, dia 29.

 

NA REGIÃO

Em São Luiz Gonzaga o movimento reuniu cerca de 1.000 pessoas, na manhã desta sexta-feira, sendo professores, estudantes, policiais, bancários, comerciários, funcionários públicos, entre outros categorias.

A concentração foi em frente ao palco de eventos do Município na Praça da Matriz, bem como na Avenida Senador Pinheiro e em frente ao Banrisul.

Em Entre-Ijuís o trevo foi bloqueado. 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões com informações Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral