Geral
Polícia Civil aguarda laudo do IGP para esclarecer a morte dos trabalhadores no silo
25/04/2017 08:08
Foto: O local ficou isolado durante a busca pelas vítimas (Foto: Reprodução | Internet)

 A triste notícia da morte de dois trabalhadores num silo de armazenamento de grãos da Cooperativa Agroindustrial C.Vale repercutiu em todo o estado. O local, que fica no entroncamento da BR-285 com a ERS-168 em São Luiz Gonzaga, foi cenário do soterramento de João de Oliveira Rosa, 38 anos, e Edgar Jardel Fragoso Fernandes, 30, ambos velados e sepultados ontem, 24.

Para esclarecer o que aconteceu peritos do Departamento de Engenharia Legal do Instituto Geral de Perícias, com sede em Porto Alegre, estiveram no local para avaliar se houve negligência da empresa ou se foi imprudência dos trabalhadores.

O que se sabe até o momento é que a conduta foi imprudente, uma vez que eles usavam apenas o capacete e estavam sem cinto e o cabo guia, equipamentos que poderiam ter salvado suas vidas. A Polícia Civil aguarda esse laudo para que possa ouvir as outras pessoas que presenciaram o fato e esclarecer se os trabalhadores agiram por iniciativa própria ou no cumprimento de ordens.

João e Edgar ficaram soterrados numa profundidade de 10 metros depois de tentar desentupir a moega usando taquaras. O local de difícil acesso dificultou as buscas que duraram quase seis horas. Três maquinas sugadoras foram usadas para facilitar a remoção das cerca de 40 toneladas do grão. Ambos saíram de lá sem vida.
 

 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral