Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Produtores de leite da Coopatrigo recebem “retorno” pela entrega de produção
24/04/2017 16:54
Foto: Neste repasse de “retorno” estão sendo beneficiados 170 produtores associados (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

O Grupo CCGL formado pelas cooperativas gaúchas e que mantém uma indústria de produção de leite em pó em Cruz Alta está mais uma vez destinando parte do seu resultado para os produtores que lhe entregaram a produção ao longo de 2016.

Na região os produtores que entregaram leite através da Coopatrigo ao longo de 2016 e ainda continuam neste período, estão recebendo dois centavos e meio por cada litro de leite entregue. O valor é parte dos 20% das sobras do exercício destinadas diretamente aos produtores, conforme prevê o estatuto da CCGL. Além dos produtores, os municípios de origem do leite também recebem o retorno do ICMS incidente sobre a comercialização do produto, conforme política adotada desde o início de funcionamento da fábrica.

A bacia leiteira na área de abrangência da Coopatrigo vem tendo uma reformulação significativa nos últimos anos e em virtude das exigências de qualidade e também de produtividade mínima, vários produtores deixaram a atividade.

Mesmo diante desta situação e com um trabalho de assistência técnica focado no aumento de produtividade a Coopatrigo tem mantido um bom recolhimento de leite na sua área de abrangência, onde a média de 2016 ultrapassou 1 milhão de litros/mês.

Neste repasse de “retorno” estão sendo beneficiados 170 produtores associados os quais receberão R$330.000,00 no total, conforme a entrega de produção de cada um. Estes recursos já estão disponibilizados e os associados poderão verificar na sua unidade de trabalho da Coopatrigo.

 

Fonte: Coopatrigo

Mais notícias - Geral