Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Raíssa Victória realizará o transplante de medula óssea no dia 28
24/04/2017 09:23
Foto: Confirma-se que seu pai, Jonas Siqueira da Silva será o doador (Foto: Reprodução | Internet)
A espera chegou ao fim, o transplante de medula óssea de Raíssa Victória já está com data definida. Raíssa está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e aguarda o dia 28 para realizar o transplante. Raíssa Victória participa de um dos projetos que o Hospital Albert Einstein mantém com o Ministério da Saúde, chamado PROADI –SUS. Dentro deste programa, existe um só para transplante de medula óssea e Raíssa será a primeira criança no Brasil a fazer o transplante de medula para a Epidermólise Bolhosa.
 
Confirma-se que seu pai, Jonas Siqueira da Silva será o doador e em nota no Facebook da campanha Para Poder Abraçar a família explicou porque o irmão de Raíssa, que inicialmente, foi considerado um possível doador, não poderá realizar a doação.
 
Confira a nota na íntegra:  “O maninho da Raissa não pode ser o doador por ter apenas 50% compatível , mas dentro de dois meses conseguimos o doador que já estava disponível no hospital , um dia antes dela dar início aos procedimentos ligaram dos EUA dizendo pra segurar pois nos últimos pacotes de exames mandados pra lá perceberam que eu o pai dela poderia ser um potencial doador pra ela por ser da mesma genética e adulto, e ela poderá precisar de enxerto de pele (terapia descoberta recente em Minnesota) seria melhor por ser doador e pai . Ai a alegria foi total seus olhinhos brilharam por não ter que fazer pic naquele dia e por saber que o papai iria doar à medula e eu mais ainda , é gratificante de mais saber que a gente pode doar mais ainda para aquele pedacinho de gente que a gente ama , e o mais incrível ainda é que nem eu lembrei que eu coleto no dia 27 e ela infunde à medula no dia 28 dia do meu aniversário ( minha esposa lembrou no momento que estávamos conversando com o médico ) que o meu aniversário é dia 28 no dia da infusão , nem eu lembrava disso e isso quer dizer que ela vai ganhar vida nova no dia 28 de abril , e terá 2 aniversários o médico foi logo falando 'Os planos procedem do homem mas a vontade é de Deus". 
 

Fonte: Facebook Para Poder Abraçar

Mais notícias - Geral