Geral
Corpos de trabalhadores soterrados em São Luiz Gonzaga são encontrados
24/04/2017 08:08
As vítimas foram identificadas como Edgar Jardel Fragoso Fernandes e João de Oliveira Rosa
Foto: O local ficou isolado durante a busca pelas vítimas (Foto: Reprodução | Internet)

Aproximadamente às 19h, do domingo, foram encontrados os corpos das duas vítimas do acidente no silo de armazenamentos de grãos da empresa C-Vale, sendo João de Oliveira Rosa e Edgar Jardel Fragoso Fernandes. Eles não sobreviveram após ficarem mais de três horas soterrados pela soja.

A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou por horas retirando a soja para encontrar as vítimas. Os corpos foram encontrados a cerca de seis metros de profundidade no equipamento.

 

DETALHES DO CASO

Dois trabalhadores da Cooperativa Agrícola C.Vale, de São Luiz Gonzaga, mais especificamente, no entroncamento da BR-285 com a ERS-168, foram soterrados após entrarem em um silo de sementes, na tarde do domingo, dia 23.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu quando um dos funcionários usou uma taquara para desentupir canal que liga os dois silos e o restante da carga, que seria descarregada no poço onde eles estavam.

"No momento em que eles abriram o bolsão para liberar, teve uma avalanche, e eles acabaram soterrados", diz o sargento dos bombeiros Carlos Roberto do Canto, que atendeu à ocorrência no local.

"Toda a carga precisa ser retirada para chegar até os homens, mas como são muitas sementes, o trabalho é demorado", afirmou o sargento Voltaire Fonseca Santos do Corpo de Bombeiros.

O caso ocorreu por volta das 15h e três equipamentos sugadores foram utilizados para remover os grãos.

Samu, Bombeiros e Brigada Militar trabalharam no local. A Polícia Civil já apura o caso.
 

Fonte: Gaúcha e G1

Mais notícias - Geral