Geral
Abertura dos Jogos Escolares foi realizada nesta quarta-feira
19/04/2017 10:23
Foto: Todas as escolas Estaduais e Municipais de Santo Antônio das Missões estão participando (FotoS: Jéssica Ourique)

Na manhã de hoje, dia 19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Santo Antônio das Missões, através do Departamento de Esportes realizou a abertura dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) no Ginásio Helenive Saratt.

As disputas ocorrem nas categorias Infantil (11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos) e são divididos em cinco fases: Municipal, Coordenadoria, Regional, Estadual e Seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de âmbito nacional.

Inicialmente foram chamadas as delegações para sua apresentação em quadra, seguido da entoação do Hino Nacional e o Hino do Município, juramento dos atletas e pronunciamentos das autoridades. Após a abertura oficial foi dada a largada dos jogos e nesta primeira etapa está sendo disputado o futsal.

 

PRÓXIMOS DIAS DE JERGS

No dia 26, estará sendo disputado no handebol, basquete, vôlei e xadrez no Ginásio Cesar Gralik e na sexta-feira, dia 28, será realizada a competição da modalidade do Atletismo no Estádio Municipal Reginaldo Rodrigues.

Além das modalidades de Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol, que já eram disputadas em anos anteriores, a edição de 2017 conta também com disputas de Tênis de Mesa.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral