Geral
Comissão da Intersindical realizou reunião nesta terça-feira
18/04/2017 11:54
Foram dados novos encaminhamentos para mobilização do dia 28, contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista
Foto: Reunião da comissão organizadora tratou da realização de ato contra a retirada de direitos (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta terça-feira, dia 18, a Comissão da Intersindical esteve reunida na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões, oportunidade em que foram dados novos encaminhamentos para o Ato Público Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista que será realizado no próximo dia 28.

Durante a reunião ocorreu a distribuição de tarefas entre os membros da Comissão com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas possíveis, ou seja, a comunidade santo-antoniense em geral.

Ainda foi alterado o roteiro da caminhada sendo que a concentração e a abertura prevista para as 9h30min, deverá acontecer em frente ao Posto Pilon, com pronunciamento de autoridades.

Após os pronunciamentos, os participantes seguirão em caminhada pela Rua Ricardo Santiago de Godói, posteriormente pela Avenida Florduarte José Marques, seguindo para a Praça da Matriz, local em que serão realizados novos ato.

 

A MOBILIZAÇÃO

O ato consistirá em uma mobilização com caminhada e discursos, e outras atrações que deverão contar com público composto por estudantes, funcionários públicos, trabalhadores rurais, agentes políticos, trabalhadores de diversas categorias e aposentados. A mobilização pretende chamar a atenção da sociedade para os riscos e perdas que serão verificados com as reformas.

 

REUNIÃO COM LIDERANÇAS

Entre os encaminhamentos, a Comissão da Intersindical optou por realizar na próxima quinta-feira, dia 20, uma reunião com as lideranças das entidades, sindicatos, as escolas, agricultores, comércio, associações, sindicatos e entidades religiosas, para discutir, especialmente a participação de seus grupos no Ato Público.

 

REUNIÃO DA COMISSÃO

Na quarta-feira, dia 26, a Comissão organizadora da Intersindical se reunirá novamente para realizar os encaminhamentos finais do evento, como por exemplo, confirmação de público e das falas das autoridades e da população, bem como, analisar as condições climáticas para o dia 28.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral