Geral
Polícia Rodoviária Federal divulga balanço da Operação Semana Santa
17/04/2017 08:15
Foto: Foram fiscalizados mais de 400 veículos e pessoas (Foto: Divulgação | PRF)
No período de 13 a 16 de abril, a PRF realizou a Operação Semana Santa, visando prevenir acidentes nas rodovias federais da região. O fluxo de veículos foi um dos maiores dos últimos anos, com formação de filas extensas, principalmente na quinta-feira e no domingo.
 
Durante a Operação foram fiscalizados mais de 400 veículos e pessoas, sendo realizados mais de 170 testes de alcoolemia. Foram atendidos 7 acidentes no período, sendo três com danos materiais, 3 com lesões graves e 1 com lesões leves. Os três acidentes mais graves deste feriado ocorreram:
 
- No dia 14 (sexta-feira), às 04h20min, na BR-285, em Entre-Ijuis, quando um Focus (placas de Bento Gonçalves) colidiu frontalmente em um Golf (placas de Santa Rosa). Desse acidente, uma pessoa ficou gravemente ferida.
 
- No dia 15 (sábado), às 05h20min, na BR-285, em Ijuí, quando um Palio (placas de Ijuí) colidiu transversalmente em uma motocicleta (placas de Catuípe). O motociclista não possuia CNH e ficou gravemente ferido. O motorista do Palio negou-se a realizar o teste de alcoolemia.
 
- No dia 15 (sábado), às 14h55min, na BR-158, em Cruz Alta, quando uma motocicleta (placas de Cruz Alta) foi colidida na lateral por um veículo desconhecido que fugiu do local. A passageira sofreu lesões graves, foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente.
 
Na quinta-feira, dia 13, além das atividades de policiamento decorrentes da Operação Semana Santa, a PRF realizou o trabalho de conscientização com colaboradores de empresa do ramo de metalurgia em Horizontina. Na mesma semana, também foi realizado esse trabalho para os colaboradores dos Hospital São Vicente de Paulo, em Três de Maio. Mais de 130 pessoas foram sensibilizadas sobre o comportamento adequado que pode contribuir para um trânsito mais seguro e mais humano.
 
De modo geral, o balanço da Operação Semana Santa é positivo, pois apesar do número um pouco maior de acidentes em relação ao ano anterior onde foram atendidos apenas 4, neste ano não foi atendido nenhum acidente com morte. Nos últimos anos sempre ocorriam acidentes com morte e, felizmente, em 2017 essa situação não se repetiu.
 
 
 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral