Geral
Realizado curso de Manejo de Campo Nativo para Bovinocultura de Leite
12/04/2017 17:22
Foto: Atividade contou com a participação de dose alunos (Foto: Divulgação | CFR)

Entre os dias 10 e 12, foi realizado na Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões o curso de Manejo de Campo Nativo para Bovinocultura de Leite. O curso teve duração de 20h e contou com a participação de dose alunos e foi ministrado pelo instrutor Edemar Alfredo Knop.

O curso foi realizado pelo Senar a pedido da Casa Familiar Rural e obteve parceria da Administração Municipal, com a disponibilidade de transporte para a visita em propriedade rural.

Segundo a presidente da Casa, Andreia Martins, o principal tema do curso foi a implantação do trevo branco no campo nativo com plantio direto, considerando que o trevo é uma leguminosa, com produção de março a janeiro, a qual não precisa ser replantada todo ano, bem como o uso de azevém junto ao trevo. A partir das aulas teóricas foi realizada uma visita na propriedade de Édson Fernandes Barcelos e Aurea Margarida, no Rincão São Gregório, pois a família já vem implantando o sistema de piqueteamento e o melhoramento do solo com adubação e pretende em breve estar utilizando o trevo branco.

Os próximos cursos a serem realizados pelo Senar estão previsto para os dias 22 e 23 de maio sobre o Manejo de forrageira de inverno e nos dias 24, 25 e 26 de maio a temática de Manejo de Vaca Seca e em Lactação.

As inscrições para os cursos podem ser feitas na Secretaria de Agricultura ou diretamente com a Andreia através do número (55) 9 9902-3748.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral