Geral
Cerca de 500 casas são inundadas pela chuva em São Borja
11/04/2017 09:54
Em Livramento, 53 famílias ficaram desalojadas
Foto: Cerca de 500 casas são inundadas pela chuva em São Borja (Foto: Daniel Badra)

As fortes chuvas que atingiram a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul entre o último sábado e essa segunda-feira causaram diversos estragos nas cidades de São Borja e Santana do Livramento. No primeiro município, o prefeito Eduardo Bonotto relatou que cerca de 500 casas foram invadidas pela água. 

 

"Após a invasão da água da chuva, diversas famílias tiveram móveis e eletrodomésticos danificados. Quatro barragens circundam a cidade e temos ruas que estão intrasitáveis. Realizamos um mutirão e agora estamos monitorando a situação das águas do rio Uruguai, que já está nove metros acima do nível normal. Há risco de enchente e da população ribeirinha ser atingida", afirmou Bonotto em entrevista. 
 
Nessa segunda, a Defesa Civil de Santana do Livramento informou que subiu para 53 o número de famílias atingidas pelas fortes chuvas. O total de pessoas que tiveram de deixar suas casas passou de 200. O prefeito da cidade, Ico Charopen, relatou que funcionários viraram a noite trabalhando nas áreas alagadas. 
 
"Algumas casas ficaram debaixo d´água e ontem começou a diminuir, mas Livramento ainda vive uma situação muito crítica em relação à dragagem de alguns arroios. Já começamos no Arroio Carolina, mas há outros que precisam desse trabalho antes do inverno. Temos algumas pessoas que estão em um ginásio e receberam assistência médica e psicológica. No entanto, a maioria delas, que vive em áreas de risco, não querem deixar as suas casas", explicou Charopen. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral