Geral
Acessibilidade, lazer, inclusão: Que tal um município melhor para todos?
11/04/2017 09:44
Foto: rente à importância deste trabalho para a comunidade, ficou agendado novo encontro para o próximo dia 19 (Foto: Divulgação | Prefeitura Sam)

O projeto ALI - Acessibilidade, Lazer, Inclusão, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) através do Setor de Supervisão da Educação Especial, tem por objetivos desenvolver ações conjuntas que visem um município melhor para todos, bem como proporcionar vivências inclusivas através de diferentes ações que envolvam a comunidade, escola e famílias.

Com isso no dia 24 de março aconteceu à explanação do projeto, onde tiveram presentes a vice-prefeita Izalda Boccacio, presidente da Câmara de Vereadores Valdir Robalo, vereadores Mario Nelson Escobar e Aldo Machado, Comped, Apae, Acisam, profissionais do AEE e demais representantes do governo municipal.

Frente à importância deste trabalho para a comunidade, ficou agendado novo encontro para o próximo dia 19, às 15 horas, na Acisam. Neste dia todos os parceiros do projeto estarão levando as ações previstas para serem desenvolvidas por cada entidade, secretaria ou órgão visando melhorias no que tange a acessibilidade, lazer e inclusão das pessoas com deficiência nas diferentes faixas etária.

Para o encontro, a supervisora Vera Belchor, responsável pela coordenação dos trabalhos, ressalta que estará enviando convite a outras entidades e órgãos do município, por acreditar que quanto maior o grupo e dimensão dos trabalhos melhores serão os resultados futuros e lembrando ainda que todos “nós” somos responsáveis pelo lugar que escolhemos para morar e viver.

Questionamento principal?
O principal questionamento do projeto que precisa ser atendido através das ações previstas para iniciar neste ano e estendendo-se até o ano 2020 é: “De que forma o município de Santo Antônio das Missões poderá melhorar no que tange a acessibilidade no espaço arquitetônico, atitudinal, no lazer e na inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência ou não?”
 
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessor de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral