Geral
Prefeitos missioneiros participaram de encontro do TCE/RS na região das Missões
11/04/2017 08:19
Foto: Participaram dos trabalhos, mais de vinte chefes do Executivo da AMM (Foto: Divulgação | AMM)

Prefeitos, vice-prefeitos, servidores municipais, vereadores e imprensa missioneira estiveram presentes no XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), que ocorreu em Santo Ângelo na quinta-feira, dia 6, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) e visa esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa, além de promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

Participaram dos trabalhos realizados na parte da manhã e da tarde, mais de vinte chefes do Executivo da Associação dos Municípios das Missões (AMM), entre eles o presidente da entidade, Brasil Antonio Sartori (PP). “Extremamente importante este Encontro Regional de Controle e Orientação, especialmente pela aproximação do TCE com os prefeitos. Outro ponto positivo é que foi inaugurada na sede do Tribunal, em Santo Ângelo, uma sala especial de atendimento direcionado às demandas dos municípios”, ressaltou Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Fiscalizar e colaborar
Prefeito de Guarani das Missões, Jeronimo Jaskuslki (PMDB)  destacou que “todas as palestras foram fundamentais aos administradores municipais, pois abordaram temas relacionados às boas práticas na gestão pública”. Na avaliação do prefeito de Roque Gonzales, João Haas (PP),  o ERCO foi de grande valia principalmente aos novos gestores, mas salientou que mesmo para quem já atuou como chefe do Executivo, sempre tem algo novo a aprender.
 
Os painéis do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO) foram ministrados por diretores e técnicos do TCE/RS. Eles destacaram que o papel do Tribunal de Contas do Estado não é somente fiscalizar as contas públicas, mas também auxiliar e colaborar com os gestores públicos municipais.
 

Autor: Karin Schmidt

Fonte: Assessora de Imprensa da Associação dos Municípios das Missões (AMM)

Mais notícias - Geral