Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Coopatrigo recebeu convite para se instalar em São Francisco de Assis
10/04/2017 09:18
Foto: A comitiva de São Francisco de Assis foi recebida pelo presidente Ivo Batista (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

Na quarta-feira, dia 5,  a Coopatrigo esteve recebendo a visita de uma comitiva de São Francisco de Assis, município localizado na região central do estado a 80 km de Santiago.

O grupo formado pelo Prefeito Municipal Paulinho Salbego, o Secretário da Agricultura Erico Beim, Secretário Adjunto Vladimir Bergmayer e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Aureliano Prado veio à São Luiz Gonzaga fazer um convite para a Coopatrigo realizar um estudo de viabilidade para se instalar no seu município.

A comitiva de São Francisco de Assis foi recebida pelo presidente Ivo Batista que estava acompanhado do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e o superintendente Paulo Cordenonsi.

Paulinho Salbego entregou ao presidente Ivo Batista um relatório com as principais informações do seu município, onde consta que São Francisco de Assis possui uma população de aproximadamente 20 mil pessoas e a base da sua economia é o setor primário, com destaque para o plantio de soja que ocupa uma área de aproximadamente 40 mil hectares. Outra cultura que também é bem plantada no município é o arroz. “Nosso município encontra-se desassistido do trabalho de uma cooperativa e acompanhando as informações sobre a Coopatrigo e principalmente a sua instalação em Santiago e Capão do Cipó resolvemos fazer esta visita para formalizar este convite”, registrou Paulinho Salbego.

O presidente Ivo Batista agradeceu a visita e ao convite, dizendo que estará determinando um estudo de viabilidade econômica e a partir deste resultado levará o assunto para discussão do Conselho de Administração para um posicionamento a respeito. Mesmo sem esta posição o presidente disse que é uma satisfação para a Coopatrigo receber um convite como este pois demonstra a credibilidade da cooperativa e principalmente a visão que outras regiões possuem sobre o seu trabalho.

Após o encontro a comitiva de São Francisco de Assis realizou uma visita às instalações da Coopatrigo em São Luiz Gonzaga, principalmente na Unidade de Beneficiamento de Sementes, Complexo Industrial e Centro Agrocupecuário. “Já tínhamos conhecimento sobre a grandiosidade da Coopatrigo, mas nesta visita ficamos ainda mais impressionados e esperamos que a cooperativa estude a nossa proposta e quem sabe venha a se instalar em nosso município”, finalizou o prefeito Paulinho Salbego.

 

Fonte: Coopatrigo

Mais notícias - Geral