Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Colisão frontal entre um caminhão e um automóvel deixa dois mortos e um ferido na BR-472
10/04/2017 08:07
Foto: Montana ficou totalmente destruída (Foto: Divulgação | PRF)

 Aproximadamente às 19h25min do domingo, dia 9, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a um acidente de trânsito do tipo colisão frontal ocorrido no quilômetro 407 da BR-472, em São Borja. O acidente envolveu um caminhão de Horizontina, conduzido por um homem de 60 anos, Valdir Linki com o passageiro Dario Linki de 68 anos, e um GM Montana conduzido por um homem de 29 anos de Uruguaiana, identificado primeiramente como Ismael Bertotti.

Após a divulgação dos nomes pela PRF, familiares informaram que quem estaria dirigindo a Montana não era Ismael Bertotti, e que ele estaria no Mato Grosso, pois é caminhoneiro. Ismael havia perdido os seus documentos pessoais.

Conforme observado no local, o caminhão deslocava-se de São Borja para Itaqui quando a Montana invadiu a pista contrária, causando a colisão frontal. Morreram no local o passageiro do caminhão e o condutor da Montana, sendo o condutor do caminhão encaminhado pelo Samu para atendimento no Hospital Ivan Goulart.

Participaram da ocorrência, além dos agentes da PRF, policiais militares, bombeiros e socorristas do Samu de São Borja. Após perícia no local do acidente foi efetuado registro na Delegacia de Polícia Civil de São Borja.

 

Atualização

Pouco tempo após a divulgação da notícia, a PRF informou um fato novo. Nas proximidades do acidente foi encontrado um cachorro morto, que pode ter colaborado para o acidente. O condutor da Montana teria desviado para não atropelar no animal quando colidiu no caminhão.

Confirmado o nome da vítima fatal do veículo GM Montana envolvido no acidente da madrugada na BR-472 em São Borja. Trata-se de José Augusto Silveira da Costa, foragido do presídio de Itaqui em outubro de 2016, que conduzia o veículo Montana, identificado como sendo de Giruá, furtado em Coronel Barros em 7 de abril.

 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral