Geral
RGE Sul desenvolveu atividades do projeto Educar para Transformar
06/04/2017 17:45
Foto: O projeto, com atividades lúdicas, busca a conscientização das pessoas sobre o meio ambiente (Foto: Jéssica Ourique)

Nesta quinta-feira, dia 6, a concessionária de energia elétrica RGE Sul realizou atividades do projeto Educar para Transformar em Santo Antônio das Missões. O projeto é desenvolvido parceria com a prefeituras, por meio da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas.

As atividades educativas ocorreram na Escola Especial Sol Nascente durante toda a quinta-feira e reuniu estudantes do 1º ao 5º ano e professores. Pela parte da manhã, o grupo da RGE Sul realizou contação de histórias e pela parte da tarde foram apresentadas peças teatrais, ambas as atividades abordando os eixos temáticos.

Segundo o produtor do projeto, Marcus Silveira, o projeto busca a conscientização das pessoas sobre o meio ambiente, e é justamente isso que os eixos temáticos abordam, pois através das atividades lúdicas, encenação de espetáculo teatral, jogos e dinâmicas que são trabalhadas as temáticas da água, energia, resíduos e mobilidade. Marcus evidenciou que todo o material utilizado nas atividades são reciclados ou recicláveis. Na oportunidade também foram entregues materiais pedagógicos, sendo revista do professor, revistas dos alunos e CD, com o intuito de fomentar a continuidade dos trabalhos nas escolas.

O produtor ainda evidenciou que até o mês de setembro o projeto Educar para Transformar percorrerá os 118 municípios da área de abrangência da empresa, incluindo a região das Missões, pois, além de Santo Antônio, o município de São Miguel das Missões e Bossoroca também estão desenvolvendo o projeto.

Marcus destacou que serão realizadas 300 ações gratuitas, entre elas estão os Seminários Regionais, ou seja, etapas de capacitação para educadores através de palestras e oficinas com palestrantes renomados.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral