Geral
Zilá recebe representantes de sindicatos para tratar sobre os incentivo fiscais
06/04/2017 08:54
Foto: Na oportunidade o grupo entregou à parlamentar um documento denominado “manifesto à Sociedade Gaúcha” (Foto: Bethania Haas Loblein)

Trabalhando no combate à sonegação e revisão dos benefícios fiscais para o Estado alcançar o equilíbrio financeiro, um grupo de representantes sindicais esteve reunido com a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), na última sexta-feira (31).

Coordenados pelo presidente da Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, participaram da reunião os presidentes dos Sindicatos: dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do RS, Josué Martins; Sindicato dos Auditores do estado da Contadoria e Auditoria-geral do estado (Cage), Luís Felipe Pacheco; Associação Recreativa Cultural e Beneficente das Esposas dos Policiais Militares e Policiais Femininas do Nível Médio do RS e Ricardo Freitas representando a União Gaúcha em Defesa da Previdência.

Na oportunidade o grupo entregou à parlamentar um documento denominado “manifesto à Sociedade Gaúcha”, onde enfatiza a preocupação quanto uma maior transparência quanto a concessão dos benefícios fiscais, o combate à sonegação e a modernização do sistema de cobrança da dívida ativa.

Autora do Ficha Limpa RS, Zilá, que tem como uma de suas principais bandeiras mais transparência no trato com o dinheiro público, sendo inclusive autora de leis como: a que exige publicação da prestação de contas por parte das ONGs que receberem recursos públicos na rede mundial de computadores, irá estudar o material entregue pelos representantes para ver como pode auxiliar na pauta.

POR MAIS TRANSPARÊNCIA
Durante o mês de março deste ano, a líder do PSDB na ALRS, protocolou mais um projeto que vem ao encontro de sua preocupação. O PLC 30/2017 prevê que as medidas prudenciais, despesa com pessoal, sejam mensalmente divulgada e ilustradas com gráficos e textos nos canais de mídias digitais, em linguagem acessível, com o objetivo de facilitar a informação a todos os interessados.
 
O texto protocolado no DAL (Departamento de Assessoramento Legislativo) ainda não chegou a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
 

Autor: Bethania Haas Loblein

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Gabinete da deputada Zilá Breitenbach (PSDB)

Mais notícias - Geral