Geral
Prefeito participa da comemoração dos 64 anos de trabalho da Escola Achilino na comunidade com palestra de Denilson Souza
05/04/2017 16:47
Foto: A palestra ministrada por Denilson Souza apresentou como tema “Esporte Adaptado: Superação Sem Limites” (Foto: Tardelli Portela)

O prefeito Puranci Barcelos e demais representantes do governo municipal, estiveram participando de uma importante palestra promovida pela Escola Técnica Estadual Achilino de Santis e o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMPED) de Santo Antônio das Missões, em comemoração aos 64 de trabalho da Escola na comunidade. A palestra ministrada por Denilson Souza apresentou como tema “Esporte Adaptado: Superação Sem Limites”.

Denilson Souza teve uma lesão medular em 2006, após sofrer uma queda. Natural de Santa Maria, o militar da reserva é paratleta completo, com muita raça, foco e determinação, ao passo que um exemplo de superação para todos nós.

 Alunos, professores e demais autoridades presentes ficaram atentos à explanação de Denilson sobre sua impactante experiência de vida e sobre a motivação que encontrou através do esporte adaptado. Atualmente, o paratleta é praticante de diversas modalidades adaptadas, como handebol, basquete, kart, ciclismo, canoagem e bocha.

A palestra também foi ministrada no Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves e na quarta-feira, dia 5, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Deocleciano Rodrigues da Silva. 

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral