Geral
Autismo: Alunos e professores da Apae estiveram no Gabinete Municipal divulgando a conscietização
04/04/2017 14:02
Foto: O encontro fez parte da Caminhada de Conscientização do Autismo (Foto: Tardelli Portela)

A vice-prefeita, professora Izalda Boccacio, e demais representantes do governo municipal, receberam na segunda-feira, dia 3, durante a reunião semanal, no gabinete do prefeito, a visita de professores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santo Antônio das Missões. O encontro fez parte da Caminhada de Conscientização do Autismo promovido pela escola neste dia. Na oportunidade panfletos informativos foram distribuídos.

De acordo com matéria divulgada pelo Grupo Fronteira Missões, a caminhada teve início às 9h da manhã em frente à escola, seguindo para a rótula Hiury Batista de Morais, na Avenida Florduarte José Marques, onde foi realizado pedágio informativo. Pela parte da tarde os alunos estiveram na Praça da Matriz distribuindo laço (simbolizando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo), ao passo que promovendo algumas atividades com balões.

O autismo é um termo usado para descrever um espectro de desordens que são caracterizadas por alterações na comunicação, socialização e comportamento.

O que causa o autismo?
Não é algo que a criança pode contrair e não é causado pelos pais. É uma condição que prossegue até a adolescência e a vida adulta e não possui identificação clara. Há vários estudos e pesquisas sendo feitas, no mundo todo, buscando descobrir as causas. 
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral