Geral
Escola Especial Sol Nascente realiza caminhada e pedágio informativo
03/04/2017 09:49
Ação é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o objetivo é levar informações para a comunidade santo-antoniense
Foto: Grupo de alunos e professores participam da ação informativa (Foto: Jéssica Ourique)

Nesta segunda-feira, dia 3, a Escola Especial Sol Nascente de Santo Antônio das Missões está realizando uma caminhada e pedágio informativo pelas ruas da cidade alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O objetivo desta ação é justamente informar a população santo-antoniense sobre o autismo.

A caminhada conta com a participação dos alunos adultos da Escola e a equipe de professores. Deu-se início às 9h em frente à Escola, seguindo para a rótula Hiury Batista de Morais, na Avenida Florduarte José Marques. Posteriormente o grupo de alunos e professores estarão seguindo o trajeto planejado, concentrando-se na Praça da Matriz.

Neste ato, os estudantes e professores estão distribuindo panfletos informativos que explicam o que é o autismo, sua causa, qual o diagnóstico e o tratamento frente ao autismo.

Pela parte da tarde, as crianças estarão na Praça da Matriz distribuindo laço e realizando algumas atividades com balões.
 
 
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral