Geral
Certificado de Filantropia da Emater/Ascar foi entregue na última quinta-feira
31/03/2017 08:09
Foto: Momento da confraternização pela entrega do Certificado de Filantropia (Foto: Rogerio Morais)

Na última quinta-feira, dia 30, foi realizado o ato solene de entrega do Certificado de Filantropia da Emater/Ascar RS no Palácio Piratini em Porto Alegre, a renovação possibilitará que a Emater continue prestado o serviço de assistência técnica, extensão rural e social em todo o estado.

No escritório de Santo Antônio das Missões, simultaneamente ao ato de entrega do certificado, foi realizado um ato de confraternização onde serão recebidos colaboradores e membros da comunidade que contribuíram para esta conquista.

Já em entrevista, já em entrevista Edson Backes, engenheiro agrônomo da Emater de Santo Antônio das Missões, evidenciou que o dia foi comemorado em todo o Rio Grande do Sul, devido ao público que é atendido pela Instituição, ou seja, mais de 222 mil famílias no Estado, principalmente, famílias de menos posses, de menores condições econômicas e que não tem condições econômicas de adquirir uma extensão rural e assistência técnica particular, bem como serviços sociais, de forma gratuita. – “Esse acompanhamento, essa estrutura que a Emater acaba transferindo, estrutura de conhecimento e acompanhamento técnico que está a disposição dessas famílias, para incentivar as atividades agropecuárias e torná-las cada vez mais profissionais. A finalidade é tentar manter esse público trabalhando no campo, com bem estar, gerando renda e emprego, pensando nos jovens, a questão de sucessão rural, tendo boas condições sociais e ambiental, produção, subsistência e comercialização externa”, disse.

Ao encerrar, ele enfatizou que a equipe da unidade de Santo Antônio está muito contente, e por outro lado, aliviado, por continuar desenvolvendo esse trabalho. – “O dia foi de louvor e agradecimento, e de dizer que o reconhecimento do Governo Federal ao renovar o certificado é justo, necessário e oportuno”.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral