Geral
Santo Antônio das Missões: Rincão dos Barcelos receberá rede de água
30/03/2017 11:45
Foto: Puranci Barcelos afirma que a construção do sistema de abastecimento de água solucionará um grande problema enfrentado (Foto: Tardelli Portela)

O prefeito Puranci Barcelos torna pública a liberação do recurso que permitirá o município a começar a ampliação e construção de sistema de abastecimento de água (rede de água) no Rincão dos Barcelos, interior de Santo Antônio das Missões. O valor total do repasse federal foi de R$ 250 mil, e teve como empresa vencedora do certame licitatório Costa Bombas Dáguas Eireli – EPP, de São Martinho.

De acordo com a assessora técnica em Captação de Recursos Márcia Flores, o recurso para construção da rede de água foi indicado pelo deputado federal do Rio Grande do Sul Dionilso Marcon (PT), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Por não haver restrições no CAUC e CADIM, Santo Antônio das Missões pode inserir proposta no Sistema de Convênios (SICONV), criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União. A obra também contará com contrapartida da prefeitura municipal.

O chefe do Executivo, Puranci Barcelos, afirma que a construção do sistema de abastecimento de água solucionará um grande problema enfrentado há anos pela população do Rincão dos Barcelos no abastecimento de água. Aproximadamente 57 famílias serão beneficiadas com quase trinta (30) mil metros de extensão de rede.  

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral