Geral
Ex-bancário foi indiciado por crimes de estelionato contra moradores de São Francisco de Assis
27/03/2017 08:47
Foto: Inquéritos sobre o caso foram remetidos ao Poder Judiciário (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Nesta sexta-feira, dia 24, o delegado de Polícia André Garcia Pastoriza, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, remeteu ao Poder Judiciário os inquéritos instaurados para apurar crimes de estelionato praticados no município por um ex-bancário, os quais causaram prejuízos de mais de R$ 2 milhões a diversas vítimas. Com a conclusão das investigações, o ex-bancário foi indiciado em dois inquéritos pelo crime de Estelionato.

Segundo o delegado Pastoriza, a grande maioria das vítimas investia determinadas quantias em dinheiro em troca de remuneração, a qual variava entre 2% a 3% ao mês, sendo dado como garantia da operação apenas notas promissórias. Durante anos, o indiciado pagou em dia os juros, porém ao final do primeiro trimestre do ano de 2016 começou a pedir prazo para quitar os juros, até cessar totalmente o pagamento.

Diversas medidas foram tomadas para elucidar o caso, bem como para tentar garantir o ressarcimento às vítimas. Além do empenho do Delegado André Garcia Pastoriza e agentes da Polícia Civil de São Francisco de Assis, as investigações contaram com apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e de seu titular, Delegado de Polícia Carlos Alberto Dias Gonçalves.

Caso teve repercussão nacional

Em 15 de janeiro de 2017, os crimes praticados pelo ex-bancário em São Francisco de Assis ganharam repercussão nacional no Fantástico. A TV Globo divulgou amplamente as denúncias feitas pelos moradores de São Francisco de Assis vítimas do estelionato, inclusive com a divulgação de nome e foto de Luis Fábio Mendes Ramos, de 62 anos, acusado pelos crimes. Segundo a reportagem, mais de 400 pessoas haviam sido lesadas pelo ex-bancário que, atualmente, reside em Santa Maria.

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral