Geral
Pais de Raíssa Victória esclarecem os próximos passos do tratamento e da campanha Para Poder Abraçar
24/03/2017 14:48
Foto: Raíssa Victória já está internada para início do tratamento (Foto: Divulgação | Facebook | Para Poder Abraçar)

 Em nota na página da campanha Para Poder Abraçar no Facebook, os pais de Raíssa Victória, Jonas Siqueira e Silcéia Oliveira esclareceram os próximos passos do tratamento e da campanha. Confira abaixo a nota na integra.

“Olá amiguinhos, como sempre procuramos fazer uma campanha transparente, iremos atualizar todos e esclarecer como será daqui pra frente.

Para quem ainda não sabe, surgiu uma grande oportunidade, e a Raíssa participará de uns dos Projetos que o Einstein mantém com o Ministério da Saúde chamado PROADI–SUS. São muitos projetos, mas existe um só para transplante de medula óssea e a Raíssa será a primeira criança no Brasil a fazer o transplante de medula (TMO) para Epidermólise Bolhosa, viabilizando imediatamente o tratamento dela! Uma vitória!

Nosso objetivo com a campanha Para Poder Abraçar, era arrecadar o valor referente ao tratamento, até então, realizado apenas em Minnesota. Porém, não teremos qualquer custo com o tratamento que, agora, será realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Estado de São Paulo como o mesmo protocolo usado pelos cientistas de Minnesota, EUA.

Estamos aqui para dar essa maravilhosa notícia, e explicar o que será feito com o valor arrecadado e o futuro do Projeto Para Poder Abraçar. Hoje temos um gasto mensal alto para conseguirmos viabilizar o tratamento em São Paulo, arcamos com o aluguel de um apartamento próximo ao hospital (somos do Rio Grande do Sul), suplementação alimentar, e só de Cureffini (pomada) são 12 mil reais/mês.

Após o tratamento/transplante, a Raíssa precisará de muitos cuidados, e parte desse valor será destinado a sua reabilitação. A Raíssa precisará passar por algumas cirurgias, como a de reconstituição dos pés e mãos.

Recebemos tanta ajuda, e queremos seguir com essa corrente após o tratamento da Raíssa, beneficiando outras crianças portadoras de Epidermólise Bolhosa. Para isso, pretendemos transformar o projeto Para Poder Abraçar em uma ONG ou fundação.

Essa é uma fase super delicada para todos nós, a Raíssa já está internada e o sucesso do tratamento/transplante da Raíssa, abrirá portas para muitas crianças. Contamos com a sua oração, em uma corrente de energia positiva e amor!

Iremos atualizando sobre os passos do tratamento e o destino das doações.”
 

 

Fonte: Para Poder Abraçar

Mais notícias - Geral