Geral
Coopatrigo inaugurou nova unidade de recebimento de grãos em Santo Antônio das Missões
23/03/2017 16:48
Unidade Rincão do Meio é a quarta unidade da cooperativa no município e foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira
Foto: Unidade Rincão do Meio está pronta para receber a safra de soja, Coopatrigo realizou ato de inauguração nesta quarta-feira (Foto: Rogerio Morais)

 Dentro do planejamento de expansão da Coopatrigo, adotada pela gestão de Ivo Batista, foi inaugurada a unidade de recebimento de grãos localizada em São José, no interior de Santo Antônio das Missões, trata-se da quarta unidade da cooperativa no município.

 
O investimento busca dar agilidade e economia aos produtores de Santo Antônio e São Borja, a unidade está pronta para receber a safra de soja já na próxima semana.
 
Contando com escritório, balança, moegas, tombador, armazém para insumos e três silos com capacidade para 25 mil sacas cada um, maquinas de limpeza, o local passou por um trabalho de recuperação para poder atender com qualidade os produtores, especialmente nesta safra de soja em que se prevê um grande fluxo de entrega de grãos.
 
O presidente Ivo Batista, em seu discurso, afirmou que o momento é de grande alegria por estar entregando mais uma opção de entrega da produção em Santo Antônio das Missões, lembrou que em 1998 a cooperativa contava somente com uma unidade em Santo Antônio e que de lá pra cá tem investido muito no município, e hoje chega a quatro unidades para melhor atender o produtor.
 
O presidente agradeceu a todos os conselheiros, colaboradores e convidados que estavam presentes e entregou ao Prefeito Puranci Barcelos um relatório com os números da última safra em Santo Antônio das Missões, este relatório indica um aumento significativo nos últimos quatro anos, que chegou a 2 milhões de sacas de grãos (Soja, milho, trigo e Arroz).
 
Segundo Batista, entre os 13 municípios atendidos pala Coopatrigo, Santo Antônio é o que apresenta maior crescimento, e atualmente é segundo colocado, ficando atrás somente de São Luiz Gonzaga.
 
O prefeito Puranci Barcelos disse ser um grande orgulho para a Administração Municipal estar participando da inauguração, parabenizou o quadro social, disse que a conquista é fruto de eficiência e seriedade da diretoria, parabenizou também os produtores que contam com um lugar seguro para entregar a sua produção num momento em que inicia uma grande colheita em que será necessário espaço para os grãos.
 
Valdir Robalo, presidente da Câmara dos Vereadores, congratulou a cooperativa e colocou o Legislativo a disposição da Coopatrigo, afirmando um trabalho em conjunto com o Executivo para a recuperação de estradas, tão necessária para os produtores.
 
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral