Geral
ONG realiza projeto de educação ambiental em Roque Gonzales
22/03/2017 08:22
Foto: Projeto passa por Roque nesta quarta-feira, dia 22 Foto: Divulgação | Prefeitura de Roque Gonzales)
A Organização Não Governamental (Ong) Terra Verde, de Santa Rosa, reconhecida por suas atividades de Educação Ambiental, em parceria com associações, comunidades e prefeituras da região está realizando mais um Projeto, Tape I Iandê, que no próximo dia 22 passará por Roque Gonzales.
 
Tape I Iandê ou “Caminho das águas” na língua Guarani, é um projeto de sensibilização acerca do tema “qualidade da água”. Em uma jornada que iniciou no dia 19 e vai até o dia 25 de março, a ONG busca navegar o Rio Uruguai no trecho entre Porto Mauá e São Borja em uma embarcação movida a propulsão humana, construída com materiais reaproveitáveis oriundos de demolições na construção civil.
 
Diversas cidades já foram visitadas pelo Projeto e nesta quarta-feira, dia mundial da água, a ONG passará em Roque Gonzales, na Foz do Rio Ijuí. Serão realizadas atividades de conscientização com a presença de alunos da Escola Martin Luther, da Dona Otília, da Escola Nossa Senhora da Saúde, da Colônia Limeira, entidades e membros da Administração Municipal.
 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Roque Gonzales

Mais notícias - Geral