Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Defasagem no efetivo do Corpo de Bombeiros só será compensada em julho
21/03/2017 08:50
Foto: Coronel Krukoski, deputado Jerônimo Goergen e o prefeito Sidney Brondani (Foto: Divulgação | Rádio São Luiz)

Por intermédio do deputado federal Jerônimo Goergen o prefeito Sidney Brondani reuniu-se ontem, 20, em Porto Alegre, com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Adriano Krukoski Ferreira. A pauta foi a falta de efetivo no 2° Pelotão em São Luiz Gonzaga, o que acarreta na impossibilidade de atendimento .

Hoje, 21, por exemplo, não há atendimento da unidade local. As emergências do 193 serão repassadas para São Borja, Santiago ou Santo Ângelo. O mesmo vai se repetir nos dias 23, 28 e 30.

A origem de todos os problemas está na falta de pessoal, pois o Comando Geral exige a guarnição diária com no mínimo quatro profissionais. Acontece que São Luiz está com apenas 13 militares, inviabilizando o cumprimento dessa determinação. Uma solução paliativa seria o pagamento de horas extras, mas nesse mês o recurso não foi enviado.

Conforme o Coronel Krukoski, a defasagem de efetivo em São Luiz e outros locais que tem a mesma necessidade só será compensada a partir de julho, quando uma nova turma estará formada. Até lá, pelo mensagem oficial, a cidade e os outros municípios da região que precisam do atendimento ficarão sem o mesmo.

 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral