Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Dia de Campo da Coopatrigo está sendo realizado nesta quarta-feira

Cooperativa está realizando evento na área experimental em São Luiz Gonzaga durante todo o dia

15 de março de 2017 às 11:47
Dia de Campo da Coopatrigo está sendo realizado nesta quarta-feira
Estudantes da UERGS participam do Dia de Campo da Coopatrigo (Foto: Rogerio Morais)

 A troca de experiência e conhecimento sobre as tecnologias e produtos são os principais pontos do Dia de campo da Coopatrigo que está sendo realizado durante todo o dia na área experimental junto à escola técnica Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga, nesta quarta-feira (15).

 
Os produtores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, são divididos em grupos e seguem um roteiro de estações dispostas na área. Nelas os agrônomos e técnicos expões diversos fatores relacionados ao manejo das lavouras de verão, vão desde ao controle de pragas, sementes, técnicas de plantio e produtos.
 
O presidente Ivo Batista destacou em entrevista que trata-se de um momento em que a Coopatrigo proporciona o conhecimento aos produtores da sua área de atendimento. – “É o papel da cooperativa proporcionar conhecimento técnico aos nossos produtores, para que esse conhecimento se transforme em aumento da produção, no dia de campo que a Coopatrigo realiza anualmente em duas oportunidades focando as culturas de inverno e verão, é preparado um momento para que os nossos produtores conheçam o melhor das inovações e as mudanças, das variedades mais indicadas para suas propriedades, as mais produtivas e resistentes”. disse Batista.
 
Sobre o recebimento da safra Ivo afirmou que está sendo montada uma estratégia para que seja possível o recebimento total da produção, para isso planeja-se o armazenamento na unidade da CESA e o envio de grãos ao porto de Estrela. 
 
 

Por Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm