Geral
Presidentes do STR, SIMUSAM e representante do CPERS participaram do Conversa Aberta
15/03/2017 08:49
Representantes dos Sindicatos convidaram a comunidade para participar do ato público contra as reformas previdenciária e trabalhista e pelo cumprimento do piso salarial nacional do magistério
Foto: Representantes da Comissão Provisória de Mobilização da Intersindical de Santo Antônio das Missões (Foto: Jéssica Ourique)

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, participaram do programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões, Adão Neuri Campos presidente do Simusam, Luis Conceição representante do CPERS e Agnaldo Barcelos presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos e convidaram a comunidade santo-antoniense a participar do ato público em defesa dos direitos dos (as) trabalhadores (as) – contra as reformas previdenciária e trabalhista e pelo cumprimento do piso salarial nacional do magistério.

A mobilização será a partir das 13h30min, tendo como local as dependências do Clube Sete de Setembro e serão discutidos os impactos das reformas trabalhista e previdenciária às categorias de trabalhadores urbanos e rurais além, dos prejuízos a serem acarretados ao comércio local e ao município como um todo.

Este ato é o primeiro em que os três Sindicatos do município se unem para trabalhar juntos, já havia casos de apoio um ao outro, mas não o trabalho em comum.

Luis evidenciou que a greve a nível de país visa debater sobre a reforma da previdência, trabalhista e piso salarial do magistério. Adão explicou sobre o porquê da não participação dos servidores municipais no ato de mobilização, devido ao curto tempo de organização da intersindical, sendo que foi possível solicitar ao prefeito somente na tarde de ontem, o que impossibilitou da liberação dos servidores. Agnaldo afirmou que o dia de hoje, ficará marcado na história do país, pois cada município de acordo com a sua realidade está trabalhando e paralisando as atividades rotineiras porque a ideia é chamar as categorias para o debate, pois a união das classes poderá auxiliar para a não aprovação da PEC.

Na sequência do programa, os convidados citaram algumas mudanças que a aprovação da PEC, como por exemplo: professores a cima de 70 anos estarão em sala de aula; recursos reduzidos acima de 20 anos; precariza os direitos trabalhistas; idades de aposentadoria e questões ligadas ao rombo da previdência e longevidade do brasileiro.

Estão convidados para participar membros representantes e componentes das categorias do CPERS – Sindicato, Simusam, Comerciários, STR, prefeito e secretários municipais, vereadores, Acisam e ainda o evento é aberto ao público em geral que queira engajar-se junto nesta luta.

Ao final do evento objetiva-se tirar encaminhamentos a serem realizados de forma conjunta a fim de preservar os direitos dos (as) trabalhadores (as).
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral