Geral
Delegada Tanea Bratz assume definitivamente a 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior
14/03/2017 15:42
Foto: Delegada Tânea Regina Bratz durante seu pronunciamento na cerimônia de posse (Foto: Naryel Barcelos)

Na manhã desta terça-feira, dia 14, a delegada Tanea Regina Bratz assumiu de forma definitiva, o comando da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior. Ela atuava desde o segundo semestre de 2016 de forma interina, no lugar de Afonso Stangherlin, que passou a ocupar o cargo de delegado Regional de Santo Ângelo.

A solenidade da posse foi realizada na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga e contou com diversas autoridades, servidores da Polícia Civil, imprensa e familiares da delegada. Entre as autoridades que participaram da cerimônia, estava o chefe de Polícia do estado do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt e o diretor do departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, prefeito de São Luiz Gonzaga e o prefeito de Santo Antônio das Missões.

Na oportunidade, foi lido e assinado, primeiramente, o termo de posse, seguido dos pronunciamentos do delegado Afonso Stangherlin; Delegado de Polícia do Interior Fernando Antônio Sodré de Oliveira; Prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidiney Luiz Brondani; Delegado e chefe de Polícia do Rio Grande do Sul Emerson Wendt e a empossada delegada Tanea.

O delegado e chefe de Polícia do Rio Grande do Sul Emerson Wendt destacou a importância do comprometimento da equipe com a comunidade a qual serve. Citou o novo desafio da delegada que será trabalhar com gestão de recursos humanos e materiais, deixando de lado um pouco as investigações. Emerson evidenciou que os gestores regionais tem um papel importante de melhorar os aspectos de positividade e confiabilidade da instituição policial frente a comunidade. – "Mesmo que a academia não tenha nos ensinado gestão, nós devemos ir aprendendo com o tempo e transformar os delegados como excelentes gestores e transformar a Polícia Civil, que precisa cada vez mais da participação social e órgãos públicos", disse.

Tanea disse que quando recebeu o convite para comandar a 27ª Delegacia de Polícia Regional se sentiu angustiada, – “fui tomada por uma angustia, o que deveria ser de felicidade, de reconhecimento, foi de angustia, tentava achar uma resposta pra tamanha angustia. Pensava, o desafio não deve ser maior que em 98 quando saia da academia com todo o conhecimento teórico possível e assumi a Delegacia de Itaqui e pra completar respondia pela Delegacia de São Borja. Depois, pensei, não deve ser mais difícil esse desafio que ser titular da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente, Posto Policial de Santo Ângelo e responder pela Delegacia de Santo Ângelo. Queria de todas as formas me convencer que esse desafio não era maior, me questionava, será maior que estar de plantão 120 horas semanais na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e responder pela Delegacia de Garruchos com uma única policial, além de coordenar operações que desarticula quadrilhas de atuação em nível estadual. Sim, o desafio é maior, quando reflexionei sobre isso passou um filme na minha memória, o filme das duas últimas décadas da Polícia Civil.”

Na sequência ela relembrou desde o início da sua trajetória na Polícia Civil, a unidade em que iniciou, as transformações, especialmente, monitoramentos, mudanças dos veículos, as dificuldades de gravar interceptações em fita cacete, – “ser personagem desse filme não tem como descrever, eu vivi esses dezoito anos, como se vive uma paixão, de corpo e alma”, disse.

Tanea considera que assumir a 27ª Delegacia de Polícia Regional o desafio é maior, pois liderar, coordenar não tem manual, – “pra ser líder, muito mais que competência e caráter, você tem que influenciar que vale a pena a dedicação e o caráter, pra ser líder tem que ter virtudes, como paciência, tolerância, respeito, humildade, perdão e altruísmo, e aí reside minha angustia, porque sei que não possuo todas essas qualidades. Tânea afirmou que a família e o trabalho são os grandes laboratórios do ser humano, por isso aceitou o desafio.

Para desenvolver o seu trabalho, a delegada afirma ser importante fazer e manter parceria com instituições públicas e privadas, mas principalmente, com as suas equipes, a família e a comunidade. 
 
Confira na página do facebook as gravações em vídeo realizadas pelo Grupo Fronteira Missões durante o evento.
 
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral