Geral
Coopatrigo realizará Dia de Campo na quarta-feira em São Luiz Gonzaga
13/03/2017 10:50
Evento voltado as culturas de verão acontecerá na Escola Técnica Cruzeiro do Sul
Foto: A oportunidade será de troca de conhecimento sobre sementes, produtos e técnicas de manejo nas lavouras (Foto: Rogerio Morais/Arquivo GM)

 Na manhã desta segunda-feira (13) em entrevista à radio 89,1 Fm, o presidente da Coopatrigo Ivo Batista confirmou a realização do Dia de Campo na quarta-feira, dia 15. O tradicional evento acontece duas vezes ao ano, um voltado para as culturas de inverno e outro, a exemplo do que será realizado esta semana, voltado para as culturas de verão.

 
Produtores rurais de toda a área de abrangência da Coopatrigo são esperados durante todo o dia no evento desenvolvido pela cooperativa junto a lavoura experimental mantida na Escola Técnica Cruzeiro do Sul, em São Luiz Gonzaga.
 
Pela parte da manhã, são esperados os associados que trabalham com as unidades de: São Luiz Gonzaga, Bossoroca, São Lourenço, Rolador, Caibaté, Mato Queimado, Vista Alegre, Santiago e Capão do Cipó. Já no período da tarde participam os associados que trabalham com as unidades de:, Santo Antônio das Missões, Garruchos, São José, São Gregório, São Nicolau, Pirapó, Dezesseis de Novembro e Rincão Vermelho.
 
A oportunidade será de troca de conhecimento sobre sementes, produtos e técnicas de manejo nas lavouras, especialmente de milho e de soja que são as principais culturas de verão na área de abrangência da cooperativa. Segundo Ivo, o evento está sendo organizado de forma muito especial para que os produtores tenham um dia de aprendizado e que desta forma possam ter ganhos e suas propriedades.
 
Perspectivas para a safra 2016/2017
 
No programa Conversa aberta Ivo Batista foi questionado sobre a capacidade de recebimento da soja, diante da perspectiva já confirmada de ser a maior safra da história o presidente afirmou que está uma grande preocupação, pois ainda é verificado estoque de milho, trigo e soja da safra passada, e o que se busca é retirar o máximo de grãos possível para poder atender o máximo possível a demanda. Como a cooperativa não será auto suficiente na armazenagem, especialmente nesta safra de soja o convenio com a Companhia Estadual de Silos e Armazéns –CESA e o envio das primeiras cargas para o Porto de Rio Grande é uma das estratégias para poder atender à todos os cooperados.
 
Batista mencionou o emprego de tecnologia e a preocupação dos produtores de Santo Antônio das Missões que fez com que o município registrasse um salto na produção durante os últimos anos, e que neste sentido a Coopatrigo teve o importante papel que é auxiliar o produtor a produzir cada vez mais.

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral