Geral
Cermissões realizou assembleia geral ordinária e eleição do Conselho Fiscal
13/03/2017 10:02
Foto: Grande público compareceu a assembleia (Foto: Divulgação | Cermissões)

Cumprindo as determinações da Lei 5.764/71 (Lei do Cooperativismo) e do Estatuto Social a Administração da Cermissões realizou no sábado, dia 11, a Eleição do Conselho Fiscal 2017 e a assembleia geral ordinária de prestação de contas do exercício de 2016, os atos soberanos contaram com boa participação dos Associados.

O sábado  iniciou com a eleição do Conselho Fiscal, sendo disponibilizadas 49 urnas distribuídas nos locais de costume das 8h ás 14h nos 26 municípios da área de permissão da vooperativa, onde os associados foram convocados a exercer o direito e o dever do voto.

Conforme a comissão eleitoral formada pelos associados Marcos Lauro Welter, Pedro Schmidt, Danilo Roberto Klein e Roberto Back, a eleição transcorreu de forma normal, com a participação de chapa única. Após o processo eleitoral obteve-se 1.491 votantes, sendo 2 votos nulos, 18 em branco e a chapa única recebeu 1.471 votos, sendo eleitos para o Conselho Fiscal 2017: Efetivos (Alberto da Veiga Ferreira de Porto Xavier, José Zanir Berro de Santo Antônio das Missões e José Dirceu Dutra de São Miguel das Missões), Suplentes (Rudi Heldt de Entre Ijuis, Neivo José Hass de Salvador das Missões e Fábio Perlin Copetti de Santo Ângelo).

Em terceira e última chamada ás 15 horas foi instalada a assembleia geral ordinária, presidida pelo associadoMario Azambuja Ribas e secretariada pelo associado Orlando Welter Corrêa, tendo sido aprovado todos os itens por unanimidade. As sobras a disposição da assembleia por indicação dos associados Paulo Peixoto do Rolador e José Moacir Fabricio Dutra de Bossoroca foram destinadas após aprovação da assembleia para o fundo de reservas com o objetivo de ser aplicado no projeto e construção da Subestação 69 KV Santo Antônio e demais investimentos necessários da Cermissões. Como último item da ordem do dia foi dado posse aos novos Conselheiros Fiscais para o exercício de 2017.

Prestigiaram a assembleia geral ordinária os seguintes prefeitos: Caibaté (Amauri Pires da Silva e Daniel Seffrin Herter), Bossoroca (José Moacir Fabricio Dutra e João Alberto Ourique do Nascimento), Mato Queimado (Orlando Thomas), Rolador (Paulo Peixoto e Mauro dos Santos), Dezesseis de Novembro (Ademir José Andreóli Gonzato), e Pirapó (Auri Brandt Kochhann e Carlos Gilmar Andres).

O presidente Diamantino Marques dos Santos agradeceu as 26 comunidades e entidades que sediaram a realização das mini assembleias, aos associados que dedicaram um tempo para ir às urnas para votar e eleger os Conselheiros, a comissão eleitoral pela organização e coordenação da eleição, aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, órgãos de imprensa e associados pela presença. Agradeceu também os componentes do conselho 2016 que por força estatutária deixam os seus cargos nesta data.

Encerrou afirmando que com o apoio de todos a Cermissões continuará sendo “A Melhor Distribuidora de Energia do Brasil”.

 

Fonte: Cermissões

Mais notícias - Geral