Geral
SMEC realizou a 2ª etapa da jornada pedagógica
11/03/2017 08:44
Foto: Durante todo o dia foi abordado o tema “Relação professor x aluno na sociedade atual” (Foto: Tardelli Portela)

Na última sexta-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões realizou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a segunda etapa da jornada pedagógica 2017 com o tema “Unindo Saberes e Fazeres para: pensar, descobrir e produzir”. O evento complementou a primeira etapa que foi realizada juntamente com a abertura do ano letivo na rede municipal.

Com o foco na LDB, e tratando os profissionais da educação, considerando nessa categoria não só os professores, que são responsáveis pela gestão da sala de aula, mas todos aqueles que apoiam o processo de ensino e aprendizagem como os diretores, supervisores e monitores educacionais, todas as escolas municipais reuniram-se com suas equipes para mais um processo de formação continuada.

A formação iniciou às 9h às 11h30min e das 13h às 16h e durante todo o dia foi abordado o tema “Relação professor x aluno na sociedade atual”, ministrado pelas professoras Me. Kelly de Fátima Castilho e Drª Marcele Homrich Ravasio, ambas docentes do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus de Santo Ângelo.

Seguindo a demanda atual do mundo do trabalho e que os sistemas de ensino deverão promover a valorização dos profissionais da educação, assegurando-lhes “aperfeiçoamento profissional continuado”, outros encontros serão realizados ainda no primeiro semestre, com o objetivo de integrar teoria e prática através de socialização de saberes.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral