Geral
Corpo de Bombeiros paralisará atividades por cinco dias em março
10/03/2017 15:02
Foto: Serão remanejadas as horas de servidores para compor escalas de serviço (Foto: Reprodução)

Uma medida emergencial e que poderá se estender pelos próximos meses. Assim se caracteriza a decisão que o comando do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga foi obrigado a tomar. Em março, a guarnição local não prestará atendimento de campo nos dias 16, 21, 23, 28 e 30.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, dia 10, o comandante da guarnição local, Sargento Alberto Botezeli, deu mais detalhes sobre essa decisão. Conforme explicado, ocorreu determinação do comando estadual referente às escalas de serviço, que, a partir de agora, devem ser feitas com quatro servidores e não mais com três, como estava ocorrendo.

Dois lados
Essa mudança, segundo Botezeli, tem um lado positivo mas, considerando a realidade atual da guarnição, outro negativo. Pelo lado bom, aumenta a qualidade na prestação do serviço, com efetivo maior à disposição. Entretanto, para compor essa escala, o comando local terá que remanejar as horas de servidores, porém, não existem nem recursos financeiros nem humanos para compor essas novas escalas.
 
Razões diferentes
Esse cenário de paralisação remete ao ocorrido em janeiro deste ano, quando a guarnição enfrentou problema com falta de repasse estadual para pagamento de horas extras, férias e deslocamento de efetivo para outras operações. No entanto, a situação atual é diferente, ressaltou o Comandante.
 
 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral