Geral
Comitiva da Regional Missões II participa de Audiência Pública em Não-Me-Toque
10/03/2017 11:27
Aposentadoria rural é o tema de evento promovido pelo Senado Federal na Expodireto
Foto: A expectativa é que 5 mil pessoas participem da audiência (Fotos: Rogerio Morais)
Por volta das 10h30min desta manhã de sexta-feira, dia 10, um grupo de agricultores e dirigentes sindicais da Regional Missões II  chegaram a Expodireto em Não-Me-Toque, o objetivo é participar da Audiência Pública sobre a reforma da Previdência, especialmente na aposentadoria rural.
 
Serão debatidos os impactos da reforma  para o trabalhador da agricultura familiar, a classe vem muito mobilizada realizando diversos eventos que promovem discussões sobre a retirada de direitos. A audiência é uma iniciativa da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e deverá contar com a presença de parlamentares e lideranças do setor.

Para o presidente do STR de Santo Antônio das Missões e da Regional Missões II, trata-se de uma grande oportunidade para que seja discutidos pontos relevantes da luta pela manutenção dos direitos adquiridos pelo trabalhador na agricultura, que neste momento com essa proposta de reforma vê a possibilidade de ter sérios prejuízos no que diz respeito a sua aposentadoria.

Agnaldo disse ainda que esta tem sido a principal preocupação da classe, que mabiliza-se cada vez mais para que os parlamentares confirmem o seu voto contra a reforma.
 
A expectativa é que 5 mil pessoas participem da audiência que tem o inicio previsto para as 14 horas no pavilhão central do Parque da Expodireto/Cotrijal.
 
Parte da comitiva da Regional Missões II chegando para a audiência pública
 
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/89,1 FM

Mais notícias - Geral