Geral
Iniciada a colheita da soja em Santo Antônio das Missões
09/03/2017 11:54
Primeiras lavouras refletem a expectativa positiva para a safra 2016/2017
Foto: No rincão de São Pedro a família Bonatto iniciou a colheita na lavoura plantada em outubro de 2016 (Fotos: Rogerio Morais)

Nesta semana foi registrado o início da colheita da soja em Santo Antônio das Missões, as variedades precoces começam a ser colhidas em alguns pontos de município. Até o momento, o clima é favorável e a produtividade confirma as expectativas de um alto volume de sacas por hectare.

No rincão de São Pedro a família Bonatto deu início a colheita de aproximadamente 58 hectares plantadas em outubro de 2016 com a variedade popularmente chamada de “ligeirinho”, a média tem se mantido superior aos 60 sacas por hectare.

Eduardo Bonatto, mencionou fatores positivos nas plantas colhidas, como o perfilhamento desde a base com bom número vagens e de grãos, sanidade das plantas e rendimento excepcional, se confirmada a média nas mais de 2 mil hectares plantadas pela família será seguramente a maior safra da história.

Segundo o responsável pelo faturamento da União Comércio de Cereais, André Damian, a empresa, está preparada para receber um grande volume da oleaginosa. – "Estamos nos preparando com o máximo espeço possível para atender os nossos parceiros produtores e atender a demanda desta grande safra que se inicia", relatou. 

 

 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 FM

Mais notícias - Geral