Geral
Reunião da Acisam com vereadores discutiu taxas para vendedores ambulantes
07/03/2017 10:04
Foto: Reunião foi realizada na sede da Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo | GFM)

Na manhã desta terça-feira, dia 7, realizou-se uma reunião da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio das Missões (Acisam) com vereadores para definir valor das taxas para vendedores ambulantes para o município.

A diretoria da Acisam através do presidente Vitor Marques, vice-presidente Manoel Barcelos e o diretor Juarez Tajes reuniram-se com o secretário da Fazenda Gederson Ortiz e os vereadores Valdir Robalo, Paulo Cesar, Leandro Nunes, Aldo Machado, Antônio Ruy e Mário Nelson no Legislativo para discutir sobre esta questão, pois já esteve em pauta diversas vezes dentro da Associação Comercial, sendo apresentado o tema ainda quando Juarez era presidente e o projeto foi aprovado parcialmente pelos vereadores.

De acordo com as discussões, ficou decidido que será refeito o projeto pela prefeitura e reenviado para Câmara, sempre tomando o cuidado para não atingir os produtores familiares do município. Também foi solicitado para definir um lugar específico para os ambulantes ficarem e comercializarem seus produtos na cidade.

Ao final da reunião ainda foi debatido sobre a segurança dos parques de diversões que se estabelecem na cidade, pois segundo o vereador Paulo César que citou o exemplo da boate Kiss em Santa Maria, que embora fiscalizada a prefeitura foi penalizada pelo sinistro.

O secretário Gederson juntamente com o departamento jurídico do município ficou responsável da elaboração e encaminhamento do projeto a casa legislativa.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral