Geral
2ª Etapa da jornada pedagógica ocorrerá no próximo dia 10, em Santo Antônio
07/03/2017 08:41
Foto: A primeira etapa aconteceu concomitante a abertura do ano letivo (Foto: Divulgação | Smec)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Santo Antônio das Missões estará promovendo no próximo dia 10 de março a segunda etapa da Jornada Pedagógica 2017 com o tema “Unindo Saberes e Fazeres para: pensar, descobrir e produzir”. A primeira etapa aconteceu concomitante a abertura do ano letivo com a palestra ”uma convivência mais ética em nossas escolas”, com a psicóloga Lidiane Mahler da SETREM de Três de Maio.

Para as próximas etapas, o qual totalizará uma formação de 40 horas, a Secretaria de Educação firmou uma parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus de Santo Ângelo, que estará coordenando os trabalhos na modalidade da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A 2ª etapa será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores no horário das 9h às 11h30min e das 13h às 16 horas. O tema abordado será “Relação Professor x Aluno na Sociedade Atual”, e será ministrado pelas professoras Me. Kelly de Fátima Castilho e Drª Marcele Homrich Ravasio, ambas docentes do IFFar.

Os demais encontros acontecerão no decorrer do primeiro semestre e visam aliar teoria e prática em um espaço de reflexão, estudo, trocas de experiências e socialização de saberes, possibilitando aos professores estar em constante avaliação e reavaliação de suas práticas pedagógicas.

 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Sam

Mais notícias - Geral