Geral
Paróquia divulgou cronograma de celebração do Tempo da Quaresma
06/03/2017 08:49
Foto: Iniciou também no dia 1º a Campanha da Fraternidade 2017 (Foto: Reprodução | Internet)

No dia 1 de março, iniciou o Tempo da Quaresma, período litúrgico das igrejas cristãs, o qual é destinado para preparação da festa de páscoa, ou seja em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. Assim como o próprio nome diz, esse período tem duração de 40 dias, começando na quarta-feira de Cinzas e terminando no domingo de Ramos. 

Para celebrar o tempo de preparação para a Páscoa a Paróquia de Santo Antônio das Missões organizou um cronograma de celebrações, sendo que, no último dia 1º, foi realizada a celebração de quarta-feira de cinzas e benção da garganta. Também oficializou-se a abertura do período quaresmal e da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

Segundo informações obtidas na Secretaria da Paróquia, em todas as sextas-feiras deste período será realizada as Vias Sacras às 18 horas na Igreja da Matriz. No dia 9 de abril será realizada a Celebração de Ramos às 9h e no dia 13 de abril será feita a Celebração da quinta-feira Santa às 19h, sendo que no mesmo dia na Paróquia de Entre Ijuís será realizada a missa do Crisma.

Sexta-feira Santa, dia 14 de abril, às 15 horas, será realizado a Hora Santa na Matriz às 19 horas a Procissão do Cristo Morto na Praça da Matriz

Dia 15 de abril às 19 horas, celebração na Matriz. E no domingo de páscoa, também haverá celebração, às 9 horas.
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral