Geral
PRF autuou três motoristas por embriaguez, prendeu dois e atendeu acidente na 3ª noite do carnaval de Jaguari
27/02/2017 16:01
Foto: Participaram da terceira noite de operação, além dos policiais rodoviários federais de Santiago, agentes das Delegacias de Ijuí e Santa Maria (Foto: Reprodução | Internet)

Apesar do menor movimento de veículos durante a terceira noite do carnaval de Jaguari a PRF fiscalizou 436 veículos durante a madrugada do dia 27, o que totalizou 31 autos de infrações de trânsito, sendo realizados 320 testes de etilômetro resultando em três condutores autuados por dirigir sob influência de álcool. Ainda foram recolhidas três carteiras de motorista e sete documentos veiculares, e removido um automóvel ao depósito do Detran por irregularidade de trânsito. Durante a noite, ainda foi realizada Ação Educativa em conjunto com Fiscais do DAER, sendo abordados 26 veículos coletivos de fretamento com destino ao carnaval de Jaguari, atingidas 491 pessoas e sensibilizadas da importância do uso do cinto de segurança.

 
Infelizmente, apesar de todo o planejamento da Operação Carnaval realizada pela PRF, houve um acidente ao final da operação, ocorrido às 7h30min entre Jaguari e Santiago. Conforme verificado pelos policiais, o condutor saiu de Jaguari em direção a Santiago logo após o fechamento da operação, que concentra-se nos trevos de acesso ao município de Jaguari, sendo que, ao efetuar uma curva localizada no quilômetro 360 da BR-287, perdeu o controle do veículo e veio a capotar sobre a pista. No automóvel encontravam-se cinco homens, militares de Santiago, o motorista de 20 anos, natural de Três Passos, e quatro passageiros, todos na faixa dos 20 anos de idade. O condutor foi encaminhado pelo Samu para Jaguari e, logo após, transferido para Santa Maria em estado grave. Os passageiros, com lesões leves, foram conduzidos pelos Bombeiros para o Hospital de Caridade de Santiago, onde foram logo após liberados. Durante o atendimento foi constatado que os passageiros estavam com sintomas de embriaguez, não sendo possível a verificação do condutor, já que encontrava-se desacordado.
 
Durante a operação foi preso em flagrante um homem de 21 anos, natural de São Luiz Gonzaga, por estar conduzindo veículo automotor com nível de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ainda foi preso um condutor por ser flagrado em frente à Unidade Operacional de Santiago, às 7h40min, dirigindo um veículo com sua carteira de habilitação suspensa, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela PRF.
 
Participaram da terceira noite de operação, além dos policiais rodoviários federais de Santiago, agentes das Delegacias de Ijuí e Santa Maria. A quarta noite a Operação Carnaval 2017 contará com reforço ainda maior de policias que atuarão durante toda a madrugada na BR-287 para evitar que acidentes como o que ocorreu nesta manhã de segunda-feira venham a se repetir. Mas a PRF alerta que somente a fiscalização constante não tem o poder de evitar os acidentes, já que cabe a cada condutor conscientizar-se da importância de dirigir seguindo as normas de trânsito, e dentre elas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir.
 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral