Geral
Cultura: Clube Caça e Pesca Santo Humberto realizará 8ª Edição de Festival Musical
27/02/2017 10:03
Tradicional Festincaça é realizado anualmente e neste ano reúne artistas nos dias 10, 11 e 12 de março
Foto: Festival é realizado anualmente no Clube Caça e Pesca e promove a integração através da arte e da amizade (Foto: Arquivo/GM)

Já estão sendo realizados os preparativos e convites para o 8º Festincaça, o festival de música que integra músicos e poetas à margem do Rio Piratini, no interior de Bossoroca acontecerá no final de semana dos dias 10, 11 e 12 de março no Clube Caça e pesca Santo Humberto.

Realizado nos moldes tradicionais dos “Festivais de Barranca”, a oitava edição promete reunir nomes da arte nativista oriundos de várias partes do Estado, que receberão o tema proposto pela organização definido através de sorteio entre sugestões dos próprios participantes. Sob este tema os compositores se debruçarão e deverão apresentar suas obras no palco do festival.

A proposta, mais do que proporcionar a mostra dos talentos. É integrar artistas numa celebração de arte, cultura e amizade, proporcionando bons momentos em meio a natureza exuberante do local.

A sexta-feira (10), está reservada para a acolhida aos artistas seguida de tertúlia livre e divulgação do tema. Nesta primeira noite será escolhido, conforme divulgado no ano passado, o hino do Clube Caça e Pesca.

No sábado as apresentação das composições sobre o tema, o Conjunto Sete Povos estará à disposição para, se necessário, acompanhar os artistas, e após anima um fandango aos presentes. No domingo almoço de confraternização, tertúlias e o tradicional futebol de bombachas.

É importante ressaltar que os artistas tem recebido convites através das redes sociais, no entanto de maneira informal, mas a exemplo dos festivais cujo o objetivo maior é a integração todos os artistas que já registraram presença em outras edições estão automaticamente convidados e é aguardada a participação de todos.

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral