Geral
PRF flagrou doze motoristas embriagados no primeiro dia da Operação Carnaval
25/02/2017 14:00
Foto: A Operação continua durante todo o periodo de carnaval (Foto: Divulgação/ PRF)
A Operação Carnaval 2017 iniciou sem vítimas graves no trânsito, apesar do grande número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados ou em excesso de velocidade.
 
A Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve início na madrugada da sexta-feira, dia 24, em Santo Antônio das Missões e seguindo durante todo o dia até a madrugada do dia 25, com o início do carnaval de Jaguari. Foram fiscalizados 599 veículos, sendo emitido um total de 72 autos de infrações. Os agentes efetuaram 471 testes de etilômetro, sendo que doze condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados, dez em Jaguari e dois em Santo Antônio das Missões. Ainda foram recolhidas treze carteiras de habilitação (a maioria por embriaguez) e oito documentos de registro de veículos. Um condutor foi preso por conduzir veículo com a carteira de habilitação cassada e por gerar perigo de danos aos demais veículos.
 
Quanto aos acidentes de trânsito, dois foram atendidos nas rodovias de circunscrição da delegacia, um número considerado pequeno apesar do aumento da circulação de veículos e das imprudências no trânsito, bem como os vinte e dois flagrantes de excesso de velocidade. Um acidente ocorreu em Santiago às 15h30min do dia 24, onde não resultaram feridos. Outro acidente ocorreu na tarde do dia 24 na BR-472, no trecho de Itaqui, onde um caminhão baú saiu da pista após o condutor ser atacado por um enxame de abelhas, sendo socorrido por usuários da via e encaminhado ao Hospital Ivan Goulart.
 
Quanto a operação em Jaguari ainda foi realizada uma “Ação Educativa” com abordagem a ônibus de fretamento com destino ao carnaval do município. A ação contou com a participação dos fiscais do DAER que verificaram a documentação referente ao transporte enquanto a PRF verificou a documentação referente aos veículos e condutores, assim como condições de conservação e itens de segurança. Em cada abordagem foi feita uma breve explanação aos passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança. Foram fiscalizados ônibus, micro-ônibus e vans, atingindo um total de 520 pessoas. Foram lavradas nove notificações e um recolhimento de veículo pelo DAER, e lavrados quatro autos de infração de trânsito e retidos dois documentos veiculares pela PRF.
 

A delegacia contou com reforço de policias das delegacias de Santa Maria e de Santana do Livramento durante a noite de operação em Jaguari e com apoio da Brigada Militar durante a operação integrada no carnaval de Santo Antônio das Missões. A operação continuará durante todo o período de carnaval, com reforço na fiscalização na madrugada deste domingo em Jaguari, região que não tem registrado acidentes com feridos graves ou mortes nos últimos anos, desde que começaram as operações da PRF. 

 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral