Geral
Registro da Semana: Crime de roubo a propriedade rural com uso de violência e grande prejuízo em Entre Ijuís
25/02/2017 10:14
Assalto em Entre-Ijuís, registrado na quarta-feira surpreendeu pela ousadia dos ladrões que chegaram a ficar mais de cinco horas na propriedade mantendo os proprietários e funcionário amarrados
Foto: Crime está sendo investigado pela 13º DPR de Santo Ângelo (Foto: Reprodução)

Na tarde da quarta-feira, dia 22, na localidade de Esquina Primavera interior de Entre-Ijuís foi registrado crime de assalto a propriedade rural.

O proprietário José Atanásio Mousquer de 67 anos que encontrava-se realizando um trabalho de roçada no final da tarde quando em um automóvel desceram três homens armados e encapuzados que o renderam juntamente com um funcionário que o auxiliava e sua mulher que encontrava-se no interior da residência, onde foram amarrados e amordaçados.
 
Os criminosos buscavam por armas e dinheiro e a todo tempo faziam ameaças aos reféns, revirando cômodos da residência encontraram um cofre contendo diversas armas pertencentes a família a muitos anos, entre eles um revólver calibre 32, Smith & Wesson cabo de ouro e prata que pertenceu ao pai de José Atanásio.
 
Conforme o registro na 13ª DPR de Santo Ângelo os três indivíduos encapuzados, com luvas, armados com revólveres e pistolas, os quais chegaram num veículo antigo (MONZA OU CHEVETTE VERDE COM CAPÔ PRETO). Ao serem amarradas as vítimas puderam perceber que um dos era alto e tinha olhos claros, eles mantiveram o casal e o funcionário sob vigilância, e mesmo não tendo visualizado as vítimas acreditam que o número total de indivíduos chegou a oito. José percebeu que foram várias as idas e vindas e muitas ferramentas, um forno, motosserras e roçadeiras foram levados. Veículos e vários animais bovinos foram roubados.
 
Por volta das 23 horas as vítimas suspeitaram que os assaltantes haviam abandonado o local, então o proprietário pode se livrar das amarras e sair por trás da propriedade buscar ajuda em um vizinho que acionou a Brigada Militar que prestou o primeiro atendimento.
 
O caso foi registrado na Polícia Civil que trabalha com a investigação para esclarecer o fato qualquer informação poderá ser fornecida pelos telefones: (55) 3313-2582 e 3313-2180, ou pelo e-mail: santoangelo-dpr@pc.rs.gov.br
 
Confira os bens subtraídos conforme a informação da Policia Civil:
 
- UM TRATOR MASSEY FERGUSON 4297 (ANO 2013, VERMELHO, COM TOLDO);
- UMA CAMINHONETE L200 TRITON, PLACAS IUL5013, COR CINZA;
- UM CAMINHAO FORD F12000, PLACAS IKI7837, COR BRANCA;
- UM REVÓLVER, CALIBRE 38, TAURUS, N. 1735440;
- UM REVÓLVER, CALIBRE 32, SMITH & WESSON, N. 19661;
- UMA CARABINA, CALIBRE 38, ROSSI, N. B025564;
- UM LOTE DE GADO BRAHMAN E ZEBU MARCADOS (AINDA NÃO APURADO A QUANTIA);
- E DIVERSOS OBJETOS DA CASA COMO TV, VENTILADOR, FORNO, TERMICA, JÓIAS, ETC.
 
No local foi encontrado um cavalo encilhado, utilizado para a subtração dos bovinos. O trator foi posto em cima de um caminhão que pode ser o da vítima, a polícia acredita ainda que provavelmente houvesse algum caminhão boiadeiro, onde foram colocados os bovinos subtraídos.
 
* Com Informações da Polícia Civil/RS 
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral