Geral
Grito de Alerta está sendo realizado hoje em Santa Rosa
23/02/2017 10:38
Ato dos trabalhadores na agricultura é contra a reforma da previdência e retirada de direitos
Foto: Trabalhadores da agricultura fazem do Grito de Alerta uma das principais mobilizações da classe, na imagem o ato realizado em Ijuí em 2015 (Foto: Vladson Ajala/Arquivo/Regional Missões II)
Está sendo realizado, nesta quinta, o 7° Grito da Alerta Missões Fronteira Noroeste, em Santa Rosa. O ato é, até aqui, o ponto alto da mobilização dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, os sindicato e as regionais vinha realizando roteiros estratégicos em preparação do Grito.
 
A programação iniciou com a recepção das caravanas ás 8h junto à Praça da Independência, que fica na Rua Dr. João Dahne, conhecido como o Pórtico da Xuxa. Em seguida, foi feita a abertura com manifestações de lideranças. Que segue com a caminhada até a Agência da Previdência Social, depois a retomada em direção a bancos, promotoria e por volta das 12:h chegada ao Parcão para o almoço. E às 13h30min, defronte à Caixa Econômica Federal, serão promovidas as últimas atividades com encerramento às 15h30min.
 

O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, reforça que o momento é preocupante e a sociedade precisa acordar e se dar conta do sério risco que está correndo, reiterando que é necessário, primeiramente, acabar com a corrupção, retirar privilégios dos altos escalões do governo e cobrar os devedores, para que então seja analisada a reforma do sistema previdenciário brasileiro. 

 

* Com Informações da Regional Missões II

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral