Geral
Homens são presos transportando agrotóxicos contrabandeados
17/02/2017 16:56
Foto: Os produtos estavam escondidos em várias partes do veículo (Foto: Divulgação | BM)

A Brigada Militar de Santiago prendeu dois homens em flagrante por contrabando na tarde da sexta-feira, dia 17, em abordagem em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual na RSC 377 no acesso ao município. Jorge Luiz Pereira Nascimento, de 62 anos, e Rodrigo Freling Barcelos, de 33 anos, transportavam agrotóxicos de origem estrangeira em uma Montana com placas de Cruz Alta. Os produtos estavam escondidos em várias partes do veículo, como capô, lataria e estepe.

Foram apreendidos 55 kg de Luger 70 WS e 55 Kg de Acetamiprid Agrin, produtos utilizados em diversas culturas como trigo, soja e arroz, por exemplo, além de 30 mil pesos e 5.287,00 reais.

De acordo com os policiais, os dois homens teriam adquirido ilegalmente os agrotóxicos em Quaraí e seguiam para São Borja. A abordagem aconteceu pouco tempo depois da BM receber denúncia anônima.

Os dois homens e a carga foram encaminhados pela BM para o registro do Auto de Prisão em Flagrante na Polícia Federal em São Borja, juntamente com a carga e o dinheiro apreendidos. Atuaram na ocorrência, policiais do Setor de Inteligência e do Pelotão de Operações Especiais com apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

 

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral