Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Preso homem de 54 anos durante ação contra o tráfico de drogas em Santiago
17 de fevereiro de 2017 às 14:20
Preso homem de 54 anos durante ação contra o tráfico de drogas em Santiago
Policiais apreenderam um tijolo de maconha pesando 467 gramas (Foto: Rafael Nemitz)

Wladimir Marques Estivalet, de 54 anos, conhecido como "Veneno", foi preso em sua residência na esquina da Rua General Canabarro com a Rua Félix da Cunha, no Centro de Santiago, na noite da quinta-feira, dia 16, em nova ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar em combate ao Tráfico de Drogas. No local, os policiais apreenderam um tijolo de maconha pesando 467 gramas, além de uma motocicleta e vários objetos sem procedência que podem ser oriundos de furtos. A ação foi desencadeada por policiais da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia, agentes do Setor de Inteligência e Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM.

De acordo com o Delegado Guilherme Milan Antunes, tanto a Polícia Civil como a Brigada Militar receberam informações que de a residência de Wladimir era um ponto de venda de drogas. Durante monitoramento ao local, um adolescente de 16 anos e um homem de 40 anos foram flagrados entrando e saindo da residência. Os dois foram abordados e revistados, sendo constatado que portavam pequenas quantias de Maconha para uso pessoal. Foram autuados por posse e liberados, porém terão que prestar esclarecimentos à Justiça.

Diante da confirmação de que os dois haviam deixado a casa com Maconha, os policiais ingressaram no imóvel e localizaram a droga. O tijolo de Maconha tinha a mesma embalagem da droga apreendida na operação de segunda-feira, dia 13, em um apartamento no Edifício Piratini, na Rua Pinheiro Machado, também no Centro. Somando as duas quantias, foi apreendido mais de um quilo da droga que, segundo a polícia, pode ter chegado na cidade nos últimos dias em um único carregamento.

Wladimir Marques Estivalet foi autuado e encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago onde ficará a disposição da Justiça. Ele é a 5ª pessoa a ser presa em flagrante por tráfico de drogas essa semana.

Objetos com suspeita de furto
 
A Polícia Civil aprendeu um notebook Acer, material utilizado em obras, um cinturão tipo paraquedista utilizado como equipamento de segurança em obras, ferramentas, um gerador de energia, uma roçadeira, e uma besta (arma de arco e flecha). A suspeita é que sejam furtados já que o acusado não apresentou notas fiscais. Se alguém reconhecer os objetos na foto, pode ir até a Delegacia com documento que comprove a propriedade para restituí-lo.
 

Fonte: Blog Rafael Nemitz